Toda Quinta-Feira, a Comunidade Católica Despertai se reúne para adorar Jesus no Santíssimo Sacramento Exposto, iniciando às 19h30 e finalizando às 21h.

A adoração acontece na nossa atual sede da comunidade, localizada na rua Silva Ramos, 420 – Centro, próximo ao banco Bradesco.

 

Você é nosso convidado. Permita-se a vivenciar esta experiência maravilhosa.

 

Como a adoração à Jesus Sacramentado pode ajudar você?

São João Bosco dizia:

“Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes.

Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o raramente.

Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado.

Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes.

Não omitais nunca a visita ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante.”

 

Santo Afonso de Ligório, doutor da Igreja, sinalizava que:

“Os soberanos desta terra nem sempre, nem com facilidade concedem audiência; mas o Rei do céu, ao contrário, escondido debaixo dos véus eucarísticos, está pronto a receber qualquer um… Ficai certos de que de todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade.”

 

 

Jovem, concorda comigo que muitas vezes ficamos presos em meio as nossas angustias e aflições e acabamos procurando alguém para desabafar ou, simplesmente, nos isolamos na esperança de encontrar paz e respostas?

Nesse hora devemos ser realistas, saber que precisamos de ajuda, procurar um especialista que entenda sobre comportamentos humanos e abra portas para nós que não podemos sozinhos.

Nesse sentido, podemos ir ao psicólogo para ele nos orientar em novos bons comportamentos;

Procurar um psiquiatra para nos receitar um bom medicamento para encontrarmos um pouco mais de repouso durante nossa rotina;

Procurarmos também um dos sacramentos da Igreja, que é se confessar, tirar o peso do grande fardo que podemos estar levando;

E, como foi dito pelos santo Afonso e São João Bosco, procurar Jesus, como fez o cego de Jericó gritando por Ele, do jeito que fez o leproso que passou por cima do julgamento daquela sociedade e foi ao encontro de Jesus, o modo que o centurião intercedeu pela cura de seu servo dizendo: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; porém dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. 

O desejo de mudança, de buscar a cura, deve partir de nós, como o cego de Jericó e tantos outros exemplos na Bíblia que temos. Não ficaram esperando por Jesus, ele foram ao encontro de Jesus para deixar de sentir seus incômodos, dores e angustias.

 

Querido(a)! Este mesmo Jesus se encontra nas adorações, de braços abertos para acolher quem precisar, não há problema algum que não possa ser resolvido por Ele.

Chiara Lubich disse: “enquanto houver a Eucaristia, o homem não caminhará sozinho, e enquanto houver um Sacrário, não haverá solidão.”


 

 

Convide sua família, seus amigos, sua comunidade, sua pastoral, seu grupo para contemplar o Rei dos reis!!!

Neste encontro entregaremos nossos agradecimentos, pedidos de oração e nossa adoração ao Santíssimo.