Comunidade Católica Despertai – CCD

Comunidade Católica Despertai

Comunidade Católica Desperai
www.despertai.org.br

Faça parte dessa Família:
comunicacao@despertai.org.br

Telefone:
(92)3084-2165

Endereco:
Rua Persides, 486, Vila da Prata, CEP 69030-451, Manaus-AM

Redes Sociais
twitter.com/despertai
facebook.com.brdespertai
NOSSA HISTORIA:

Desde 1987 trabalhando na evangelização da juventude, em 2005 a Comunidade Católica Despertai foi autorizada pelo bispo de Manaus, D. Luiz Soares Vieira, a atuar em toda arquidiocese dessa cidade.

Usando uma metodologia que é totalmente elaborada para atender os anseios e necessidades dos Jovens, a Comunidade Católica Despertai vem atuando junto aos grupos de jovens de diversas paróquias.

A comunidade oferece oportunidade de evangelização, formação e assessoramento aos grupos para permitir que estes sirvam da melhor forma possível na comunidade local onde estão situados. Sempre Buscando a Santidade sem Medo, queremos continuar oferecendo o nosso melhor para Deus e assim continuar Servindo a Juventude com Amor.

O grupo Jovens Caminhando com Cristo – JCC surgiu no dia 19 de dezembro de 1987, dentro e sob a coordenação da Catequese de Santo Antonio. Nos anos seguintes, devido o copromisso de seus membros e o zelo pela qualidade de seus serviços, o grupo foi conquistando espaço e crescendo na comunidade; tornou-se mais independente, passando a tomar suas próprias decisões. Estando mais a vontade para atuar, aos poucos foi se formando outra identidade importante dentro do grupo – a espiritualidade, exercida através da celebração litúrgica, dos sacramentos, da música, da oração e da leitura orante da palavra.

No Despertai de 2001, nosso Pároco, Pe. Geraldo Ferreira Bendarahn, durante sua pregação, falou-nos: “Este trabalho precisa ser institucionalizado para que não pare por aqui e nem se acabe quando os membros mais antigos tiverem que deixá-lo”. A exortação de Pe. Geraldo veio casar com o nosso desejo de avançar “para águas mais profundas”.

Finalmente, no dia 05 de Maio de 2005, o Arcebispo de Manaus D. Luiz Soares, reconheceu e autorizou o Movimento Jovens Caminhando com Cristo para atuar na Igreja de Manaus com a denominação de COMUNIDADE CATÓLICA DESPERTAI.