Adoração Perpétua

Toda Quinta-Feira, a Comunidade Católica Despertai se reúne para adorar o Senhor no Santíssimo Sacramento Exposto, iniciando às 19:30, se permita a esta experiência maravilhosa.

Local: Na nossa comunidade, localizada na rua Silva Ramos, 420 – Centro

Como a adoração à Jesus Sacramentado pode ajudar você?

São João Bosco dizia:

“Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o raramente. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós ? Visitai a Jesus muitas vezes. Não omitais nunca a visita ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante.”

E Santo Afonso de Ligório, doutor da Igreja dizia que:

“Os soberanos desta terra nem sempre, nem com facilidade concedem audiência; mas o Rei do céu, ao contrário, escondido debaixo dos véus eucarísticos, está pronto a receber qualquer um… Ficai certos de que de todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade.”

Jovem, muitas vezes ficamos presos em meio as nossas angustias e aflições, e acabamos procurando alguém para desabafar ou simplesmente nos isolamos na procura de paz. Nesse hora devemos ser realistas, saber que precisamos de ajuda, procurar um especialista em abrir portas que não podemos.

Deve partir de nós esse desejo de mudança, de cura, e procurar Jesus, como fez o cego de Jericó gritando por Ele, do jeito que fez o leproso que passou por cima do julgamento daquela sociedade e foi ao encontro de Jesus, o modo que o centurião intercedeu pela cura de seu servo dizendo: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; porém dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. 

São exemplos de pessoas determinadas, com muita fé e que não esperaram, pelo contrário, foram em busca do melhor especialista que havia para deixar de sentir seus incômodos, dores e angustias.

Jovem! Este mesmo Jesus se encontra no Sacrário, de braços abertos para acolher quem precisar, não há problema algum que não possa ser resolvido por Ele.

Chiara Lubich disse: enquanto houver a Eucaristia, o homem não caminhará sozinho, e enquanto houver um Sacrário, não haverá solidão.


Convide sua família, seus amigos, sua comunidade, sua pastoral, seu grupo para contemplar o Rei dos reis!!!

Neste encontro entregaremos nossos agradecimentos, pedidos de oração e nossa adoração ao Santíssimo.

Envie seu pedido de oração:

oracao@despertai.org.br